Thiago Floriano é escritor, palestrante, coach e instrutor de treinamentos pela Brisa Coaching e Treinamentos. Autor do livro “Falar em público e comunicar eficazmente”, tem ajudado centenas de pessoas a desenvolver seu potencial, impulsionar sua performance e melhorar sua qualidade de vida através de hábitos mais valorosos.

Suas palestras são, ao mesmo tempo, inspiradoras e provocativas, ajudando as pessoas a saírem da zona de conforto em direção à busca constante por desenvolvimento. Se você quer uma palestra de alto impacto para sua empresa ou evento, Thiago Floriano é o palestrante que você precisa. Saiba mais a respeito de sua história.

palestra_unifebe 014

BIOGRAFIA

Infância e adolescência
Nascido em Blumenau e crescido em Itajaí (ambas em Santa Catarina), Thiago Floriano teve desde muito cedo o apoio e estímulo de seus pais (Magru e Silvia) para investir em conhecimento. Em sua infância já tinha forte interesse em desenvolver-se, dedicando seu tempo às aulas de inglês, música, informática e praticando dezenas de esportes. Apesar de sua paixão pela prática de esportes, nunca teve o desejo ardente de competir, apenas de se aprimorar sem concorrer com seus colegas. Talvez por isso não tenha ido muito longe em nenhum dos esportes que praticou, como ele mesmo nos conta.

Eu até gostava de ganhar os campeonatos que disputava, mas não fazia questão de competir. Ainda muito jovem tive oportunidade de investir nas habilidades que me destacavam no xadrez e no salto em distância, mas não era adepto da competitividade que levava as pessoas a quebrar regras ou encontrar atalhos.

 

Muito pelo exemplo de casa, ele já tinha o desejo e a habilidade de ensinar as pessoas. Aos 6 anos de idade ensinou seu melhor amigo de infância a jogar xadrez, que alguns anos depois o superou e se tornou um dos melhores da cidade. Perto dos 10 anos ensinava matemática para um primo mais novo, que precisava de apoio para a escola. Mesmo se dedicando aos estudos desde cedo e destacando-se em seu meio, teve muita dificuldade de escolher qual carreira seguiria.

Suas dúvidas não eram como grande parte dos jovens que não sabem o que escolher porque não encontram algo que gostem, mas porque gostava de tantas opções, tão distintas, que o deixavam indeciso. Pouco antes de prestar o vestibular ainda tinha dúvidas entre carreiras totalmente distantes entre si, como Engenharia Mecânica, Química e Comunicação Social.

Formação
Optou pela última e cursou sua graduação em Comunicação Social, com Habilitação em Jornalismo. Durante todo o período da faculdade trabalhou com rádio ou assessoria de comunicação. Foi um período de desbravar novas possibilidades, tanto em comunicação quanto em literatura e cinema, ramos em que recebeu destaque ao vencer o Prêmio Franklin Cascaes de Literatura, em 2005, e pela participação como finalista no Cine-Vídeo Gramado, em 2006. Após a graduação, investiu na especialização na área de Educação.

Após 10 anos trabalhando com comunicação, e aventurando-se em experiências de vendas, resolveu entrar para o ramo que o faria realmente realizado. Foi trabalhar em uma empresa americana de treinamentos de alta performance, na qual foi consultor de vendas e instrutor. Foi buscar mais uma formação, dessa vez em Coaching, pela Sociedade Brasileira de Coaching, em São Paulo/SP.

Hoje em dia
Com as experiências de treinamentos presenciais de alta performance e de atendimento individualizado com o coaching, sentiu-se impelido a buscar novos desafios para aproveitar seus talentos na potencialidade máxima e viver sua missão: ajudar pessoas a impulsionar sua performance e melhorar a qualidade de vida. Com grande estímulo e apoio de sua esposa (Vania), fundou a Brisa Coaching e Treinamentos e hoje atua com treinamentos presenciais, atendimentos individualizados, cursos online e palestras.

Tudo isso sem deixar de escrever, que é uma de suas grandes paixões. Em 2015 lançou o ebook “Falar em público e comunicar eficazmente”, uma obra que se propõe a ajudar as pessoas a melhorar sua comunicação através de dicas rápidas e práticas, fáceis de compreender e aplicar. Seus projetos futuros incluem mais quatro livros para os próximos anos.

perfil (3)